quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Sociedades secretas

Não que eu seja o mais religioso dos jornalistas, mas confesso que esse assunto muito me fascina!

Mas o mais impressionante, mais ainda que SABER dessas sociedades, é NÃO SABER se são reais.
Claro que existem fatos que comprovam historicamente a existência dos Illuminatti e do Priorado de Sião, mas e quanto ao hoje?
Esses são nomes que falam muita coisa, sem sabermos se são verdadeiras ou não, mas cada uma dessas afirmações causam estafa em quem as ouve. Era um post desse ou falando sobre os eventos recentes do "Cartão Corporativo" do governo e seus gastos. Então, as seitas ficam por hoje e amanhã tratamos de política.

Enquanto os Illuminatti pregam a chegada do Anticristo e que a Bíblia é algo nada maior que uma farsa, o Priorado de Sião bate, na minha opinião, mais embaixo.

A Igreja, seja ela católica, evangélica ou o raio que as parta, prega a crença única e verdadeira no legado do Espírito Santo (a saber, Jesus Cristo). Só que, no mundo atual, essa visão é tida como concepção filosófica/teológica, ou seja, uma doutrina a ser ensinada e repassada.

O Priorado coloca essa visão em algo mais...digamos assim...físico. São (auto)proclamados os "Defensores do Legado", mas não filosoficamente. Eles afirmam que, quando vivo, Cristo foi casado, constitui família (homem-mulher, como todos nós), e dessa união foram gerados filhos.

Tal herança genética perdura até hoje, e a função do Priorado seria defender essa biologia divina, afastando dela tudo e todos, inclusive dos descendentes do único homem realmente bom.
Aparentemente, nem mesmo aqueles que têm o sangue de Cristo nas veias sabem que têm o sangue de Cristo nas veias.

Mais ainda, adivinhem só quem era a companheira de Jesus? Para a seita, ela nunca foi uma prostituta. Agora ficou mole: estamos falando de Maria Madalena.

Verdade ou não, são palavras que fazem o ser humano pensar e questionar muitas coisas.

E o que dizer de outras sociedades, como Skull and Bones?
Esses últimos agem mais na política, angariando desde playboys riquinhos até deputados, senadores e afins, todos com muuuuuito poder (financeiro e de influência).

Quero estudar mais esses assuntos...e isso vai levar tempo, mas vamo que vamo. Mais informações ao longo de novos posts.

Um comentário:

Anônimo disse...

hauHAUHauH...meu muitooo legal....msm eu sendouma baby e naum entendendo nada....achei muito legal o assunto ...

Bjoss....

Amuh vc meu miguxxoooo!!!