sábado, 16 de fevereiro de 2008

DiE HaRd



Podem dizer o que tiverem vontade, mas tenho a maior cara de pau de anunciar em caixa alta:

ADORO DURO DE MATAR!

Sim, é um filme tremendamente mentiroso e forçado, com um tema bem criativo, e um problemão que foi resolvido de uma forma ainda mais mentirosa (jamais músculos poderiam deter hackers, se houvesse fidelidade à realidade).
Mas acho John McLane o máximo. O cara é o maior dos anti-heróis do cinema. Não tá nem aí para nada, faz as coisas no puro improviso e tem a manha de resolver as coisas na marra.

Digo isso porque vi a propaganda informando de que já está disponível o último número do filme (Duro de Matar 4.0), em formato de DVD e Blu-Ray.
Claro que já fiz questão de ver. Amigo é para essas coisas. Na falta de tempo de ir eu mesmo comprar o DVD, tem sempre um amigo cinéfilo que compra.
Os extras estão óóóótimos. As cenas mais mentirosas são mostradas no making of, e pode acreditar, não tem efeito especial ali. Bruce "McLane" Willis realmente fez com que um carro levantasse vôo e acertasse um helicóptero de frente, naquela parte dentro de um túnel.

O trabalho de toda a equipe foi excepcional, e os dublês foram ainda mais impressionantes.

Em entrevista à Rolling Stone desse mês (Thom Yorke do  Radiohead na capa, edição 17, fevereiro/2008), Bruce Willis disse que a produção chegou a pedir que ele maneirasse, pois a última explosão de John McLane foi causada há mais de dez anos, e que hoje, ele estava um pouco mais velho. "Que se dane!" foi a resposta do protagonista.

É, eu acho que tenho uma tendência a dar preferências à filmes com anti-heróis, ou então aos clássicos, como Rocky Balboa e Rambo IV (esse último verei em breve).
É a mesma coisa com games e com tudo o que costumo fazer. Adoro ouvir System of a Down, porque tudo em sua música é um protesto. Jogos como Devil May Cry, onde a principal figura é tão sádica e má como o vilão, me fascinam e me fazem perder longas horas só para desvendar todos os segredos.

A maior frase que posso dizer para finalizar refere-se ao DVD do filme que dá título ao post de hoje:

"Mãe, eu quero!"
(Eu tenho problema, né?)

Um comentário:

Beto disse...

cara
sei que vai ser mt nada a ver
mas eu comecei a procurar umas informações por anjos da guarda, o assunto sempre me interessou mais nunk tive uma fonte confiavel, apelei pro google, encontrei varios e varios sites com o mesto texto sobre o anjo Veuliah, informando os dias que ele protege, numa dessas achei o teu blog com um comentario que me empolgou, me sinto mt parecido com quase tudo o que escreveste, só que eu já to na metade do curso de administração (esse anjo é O anjo ;D)
ai eu fiquei na duvida, resolvest pesquisar certo? pesquisaste onde? descobriste o que? tem como me passares tuas fontes?

sou Alberto Ribeiro de Belém do Pará
Meu e-mail eh alberto_g_ribeiro@hotmail.com

qualquer coisa que eu não saiba é bem vinda
agradeço desde já

abraços