sábado, 9 de fevereiro de 2008

Impressões do comum

Não há quem se disponha em contrário!

Dou um braço para quem discordar de mim, quando digo que, independente do que se faça, a companhia é o que mais conta.
Hoje comprovei isso. Saí com uma pessoa (anteriormente citada aqui) e fiquei feliz, contente e sorridente ao ter a certeza que algo tão simples, comum e mundano como um passeio no outrora belo, hoje decrépito centro paulista, com direito a cruzamento do Viaduto Santa Ifigênia, pode ser algo imediatamente especial.
O centro, em toda a sua magnitude, é lugar comum para mim, já que trabalho lá. Sei onde passa cada rato dos esgotos daquele lugar. Mas hoje, o Largo São Bento, o Anhangabaú, a Praça da República...até mesmo o imundo Cine Marabá e a fachada do Bar Brahma, ambos na Avenida Ipiranga, foram vistos por mim com tal ineditismo e novidade, que fui apresentado a uma cidade que antes eu não conhecia.

Tudo pela companhia...parece coisa boba, né? Uma refeição no McDonald's valeu mais do que qualquer restaurante do Círculo Italiano.
Espero poder manter essas sensações posteriormente...a próxima, quem sabe o alvo não acaba sendo a Avenida Paulista?
O coração comercial da cidade certamente parece, aos meus olhos, algo corrido, barulhento...tem lá sua beleza, mas como seria a sua aparência quando acompanhado de alguém especial?

É algo que quero descobrir logo...estou ansioso...

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha só... primeira vez que tenho o provilégio de ler algo escrito pelo meu querido priminho. Gostei bastante do texto, e desejo que sinta tudo o que sentiu milhares de vezes mais...
Parabéns, Rafa =D

A.F. disse...

Não vou discordar... rsrsrsrsrs
Uma boa companhia pode transformar lugares, mas também pode transformar horas em minutos. É... Tem o poder de fazer o tempo voar.
Deixando um gostinho de quero mais.
Passamos por todos esses lugares? Nem vi...rsrsrsrs