segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Sono garantido



Não importa o quanto neguem ou se disponham em contrário! Sempre tem e sempre terá aquele que passou um perrengue com cães que cismam de fazer escândalo de madrugada. Perturbar o descanso alheio da população que fecha os olhos parece ser, para os bichinhos, o maior passatempo depois da hora do almoço.
Não me entendam mal. Adoro cães. Aaaaaamo eles de paixão. Esse é um aspecto diferenciado que tenho em relação a uma pessoa queridíssima (ela mooooorre de medo, tadinha...). Eu tenho quatro cães, e um deles é quase do meu tamanho, quando posto em pé (e olha que eu tenho 1,87 de altura...isso NÃO É pouca coisa).
Mas mesmo os meus bebês já me deram nos nervos e me fizeram gritar palavras feias de madrugada, acordando boa parte da vizinhança.

Bom, estava eu indo para a tortura diária a que carinhosamente me refiro como "emprego", quando a TV Minuto do Metrô mostrou um cão que, por incrível que pareça, não late.

Isso mesmo, não late. NÃO LATE!

O Basenji é um canino que, ao contrário dos outros correspondentes raciais, não pode cruzar duas vezes, mas só uma. Além de ser desprovido da vontade de fazer escândalo, ele solta pequenos grunhidos e (pasmem!) ri quando contente e chora quando triste.

Tal qual uma hiena ou então um vencedor do Oscar animal, o basenji tem uma história pra lá de longa, que remonta ao antigo Egito, e é relativamente difícil de se encontrar.
Um filhote à venda pode ser encontrado na faixa dos R$ 3.000 aos R$ 6.000.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na verdade ele se parece mais com um gato, ou melhor age como um, pois tem o costiume de se lamber.

Você poderá ter sossego e dormir, mas terá um animalzinho teimoso ao seu lado.