domingo, 3 de fevereiro de 2008
Da Microsoft, do Google
E tome competição na cabeça!
Quem falou que medo de perder é uma coisa ruim, afinal de contas? Adoro uma boa briga!
E é mais ou menos isso que vem acontecendo, sem muito alarde, mas também sem passar despercebido.
O cagaço de perder tá fazendo a Microsoft gastar.
A empresa de Bill Gates fez uma proposta bem gordinha para ninguém menos que o Yahoo!: comprar a empresa e torná-la propriedade da Microsoft pela "bagatela" de US$ 44,6 bilhões, ou um pouquinho menos que R$ 80 bilhões.
A Yahoo! disse em nota divulgada à imprensa que está estudando a idéia, pois segundo eles, uma proposta dessa "leva tempo para ser pensada". Rumores indicam que, apesar do mais natural e esperado ser a Yahoo! se unir à Microsoft, existem outras empresas interessadas, como Comcast, Viacom e General Electric. A Yahoo! disse que estudaria TODAS as propostas.
A competição a que me refiro é mais óbvia que somar dois mais dois: Google.
A Microsoft tá perdendo terreno, e tá perdendo terreno muito rápido. Digo isso porque, se vocês prestarem bem atenção, hoje, o navegador mais comum é o Mozilla (do Google) e não o Internet Explorer (da Microsoft); o site de relacionamentos que tem o maior sucesso é o Orkut (do Google), e o LiveSpaces (da Microsoft) foi criado para competir com ele, mas não passa nem perto.
O MSN (da Microsoft) até tem um espaço de hospedagem para blogs, mas o negócio é ruiiim...(acreditem, eu sei), enquanto o Blogger (do Google) é o mais popular e mais simples de usar.
Sem mencionar que o maior sistema de procura, que responde mais rápido e abre caminho para mais fontes é o site do Google, e não do MSN. Quer prova disso?
A foto do magnata aí em cima, eu peguei
da pesquisa de imagens do Google.
Que falta de imparcialidade a minha, não?
É...Bill Gates que se cuide. Um preocupado sardento, com bilhões na conta, ex-mais rico do mundo e dono de uma das empresas mais populares agora tá dando tiro para todos os lados.
E SOOOOOAA O GONGO!!!
LET'S GET READY RUMBLEEEEEEE!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário